Back
SITE_PortugalDancar_02

«Portugal a Dançar» a maior competição nacional de Dança

«Portugal a Dançar» a maior competição nacional de Dança que irá percorrer o país de norte a sul, passando pelas ilhas, procura promover, divulgar e valorizar a Dança e os seus praticantes. Permitindo que todos aqueles que aspiram uma carreira na área da dança tenham uma oportunidade para mostrar o seu talento.

Portimão será um dos locais que irá acolher a competição e respetivos workshops de dança nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

A inscrição na competição é totalmente gratuita e aberta a todas as idades, estilos de dança, para solistas, duetos ou grupos.
Sabe mais em www.portugaladancar.pt.

A prática da dança como qualquer atividade física, traz inúmeros benefícios e é fundamental para o nosso bem estar. Cada vez mais, é importante combater o sedentarismo. 

Alguns desses benefícios:

1. Fortalece o sistema muscular e aumenta a flexibilidade: Uns estilos de dança trabalham mais uns músculos que outros, depende muito da modalidade que é praticada. A maioria dos estilos de dança exigem que o bailarino tenha uma certa flexibilidade dessa forma a flexibilidade acaba por ser trabalhada em paralelo.

2. Combate a obesidade e beneficia a saúde do coração: Ao dançar estamos a gastar energia e calorias, sim, é possível perder os quilinhos a mais enquanto se diverte e dança ao ritmo da música.

3. Ajuda a manter o cérebro saudável, trabalhando a concentração e memorização: Aprender uma coreografia exige concentração e o facto de as sequências coreográficas serem repetidas várias vezes permite que o cérebro se exercite e se mantenha saudável.

4. Aumenta a autoestima e desenvolve capacidades de socialização e confiança: Quando praticamos uma atividade física o nosso corpo liberta hormônios que nos dão uma sensação de felicidade, como a endorfina. As aulas de dança acabam por contribuir para a socialização dos seus praticantes e para o aumento da sua autoestima, uma vez que começam a ter mais consciência corporal.
 
 

A equipa AQUA Portimão