Aqua Portimão

NOVO THE FOOD STORY

O novo The Food Story do Aqua Portimão conta com um importante investimento que vai permitir reduzir em 25% todo o consumo de energia, graças à instalação de painéis solares. 

O projeto do novo The Food Story tem assinatura do prestigiado gabinete de arquitetura Broadway Malyan e foi pensado para um público amplo ao contemplar múltiplas zonas para famílias e espaços de diversão próprios para crianças. 

 

Novo The Food Story do Aqua Portimão é o próximo destino turístico do Algarve 

A região do Algarve vai poder contar com uma nova área dedicada à gastronomia e ao lazer no centro comercial Aqua Portimão. Com um conceito arquitetónico inovador, luz do dia e ar natural, o novo The Food Story comporta 35 estabelecimentos e uma área de 5.593 m2. Mais do que uma praça de restauração, este é um espaço para passar bons momentos de entretenimento e que se afirma como um destino algarvio em si.  


Mask-Group-3.png


Comidas do mundo, marcas de referência e múltiplos serviços criam um mix único no novo Food Hall do Aqua Portimão, centro comercial gerido pelo Grupo Klépierre. Neste espaço dedicado à restauração, há sempre algo a acontecer. Segue o conceito de The Food Story, uma ideia de entretenimento com múltiplas valências, com forte incidência nas experiências gastronómicas, que vai certamente constituir-se como um destino turístico da cidade de Portimão e do Algarve.  


Mask-Group-6.png


O novo The Food Story ocupa uma área de 5.593 m2 e comporta 35 estabelecimentos, incluindo nomes que são referência nacional e internacional, assim como projetos locais com conceitos disruptivos. Oferece os sabores, cores e aromas intensos da comida mexicana do Baja Fresh-Mexican Grill, as empanadas de inspiração argentina, Las Muns, e o barbecue coreano Seoul K. Dá a provar o açaí orgânico do Brasil, o Guden Açaí, e ainda os originais Dino’s Milkshake, que apenas podem ser encontrados no Aqua Portimão, onde se servem batidos que são explosões de gostos e frescura. O mesmo acontece com Carte D’Or, marca que já faz parte do dia a dia das famílias portuguesas, e Crazy Bubble, loja de chás de especialidade, preparados com pérolas de tapioca feitas diariamente. Não faltam no The Food Story as incontornáveis referências nacionais como a Delta, representada num espaço com design inovador, o Delta Expresso, e os hambúrgueres da H3. O Noa Café, lugar da moda em Vilamoura, expande a presença para o Aqua Portimão para proporcionar uma pausa relaxante para café. 

 

 Estas são apenas algumas propostas de restauração que é possível encontrar no Food Hall do Aqua Portimão. Além da vasta escolha gastronómica, existem várias zonas diferenciadas no The Food Story. Decoradas com diversos estilos, possibilitam mudar de ambiente com facilidade dentro do próprio The Food Story, para que o visitante possa viver o espaço de acordo com o seu momento, seja um almoço de família, uma bebida de final de dia com os amigos ou uma noite mais tranquila a dois. Esta oferta é ainda complementada por uma série de serviços para maior comodidade dos frequentadores do espaço, nomeadamente dispensadores de caixas de takeaway para evitar o desperdício alimentar e tornar possível aos comensais levar para casa o que desejarem consumir mais tarde, assim como vários postos de carregamento de dispositivos eletrónicos e a possibilidade de se ligar à internet e pontos de eletricidade.  


Mask-Group-5.png


Onde viver momentos para recordar 

Nascido da vontade do Grupo Klépierre em fazer deste espaço um novo destino dedicado à gastronomia e entretenimento, o novo The Food Story do Aqua Portimão é um projeto com assinatura do prestigiado gabinete de arquitetura Broadway Malyan e foi pensado para um público amplo ao contemplar múltiplas zonas para famílias e espaços de diversão próprios para crianças.  

As famílias com crianças vão poder encontrar facilidades para preparar a comida do bebé/criança como micro-ondas e aquecedor de biberons.  As cadeiras de refeição estão concentradas numa zona identificada com símbolos próprios para rápida localização e foram desenhadas para tornar a refeição do bebé mais confortável.   

 

A sustentabilidade aplicada sob vários prismas  

O novo The Food Story do Aqua Portimão insere diversos conceitos disruptivos em termos de arquitetura e design. Desde logo pela primazia dos elementos ecológicos no projeto. Conta com um importante investimento a este nível, que vai permitir reduzir em 25% todo o consumo de energia, graças à instalação de painéis solares. Foi projetado com uma cobertura para proteção do sol e circulação de ar natural em que os visitantes usufruem de um ambiente mais saudável sem perder em conforto. A implementação destas características corresponde à estratégia Act4Good do Klépierre, líder europeu em centros comerciais, do qual faz parte o Aqua Portimão, e que pauta toda a operação pelas boas práticas, tendo reduzido os consumos de energia em todos os centros que gere. Foi reconhecido pela “liderança em transparência” e “pelos resultados ao nível das alterações climáticas” pelo Carbon Disclosure Project, ONG ambiental que inclui o Grupo Klépierre, pelo terceiro ano consecutivo. 


Mask-Group-4.png


Duas perguntas a…  

João Velhinho, Diretor do Centro Comercial Aqua Portimão 

Vida Imobiliária (VI):  O que diferencia o novo Food Hall do Aqua Portimão? 

João Velhinho (JV): No novo Food Hall encontramos conceitos que são referências nacionais e internacionais e que tornam possível uma viagem gastronómica pelos sabores portugueses e do mundo, bebidas que são tendência neste momento, algumas de autor, assinadas, portanto, e por isso inovadoras em sensações. Todas estas criações são acompanhadas de uma arquitetura de valores estéticos, funcionais e ambientais, estando assim reunidos os ingredientes para tornar este The Food Story um lugar onde se criam vivências e memórias. 

 

VI: Porque consideram o Food Hall como um destino turístico do Algarve? 

JV: Estamos a falar de uma oferta que não se encontra em mais lado nenhum, uma área generosa, de 5.593 m2, ocupada por conceitos que proporcionam experiências ligadas à gastronomia, mas que também junta a música, a cultura, foi idealizado com um cuidado em termos de saúde, com ar natural, amigo do ambiente e que fica situado no Aqua Portimão, centro comercial com 36.142 m2,  instalado no local onde outrora houve uma fábrica de conservas, que promove uma forte ligação e proximidade à cidade e à sua população. Por isso constitui-se claramente uma proposta turística por excelência. 

 

O novo Food Hall em Números 

  • 5.593 m2 de área total 
  • 35 estabelecimentos  
  • + de 60 pessoas contratadas 
  • - 25% de consumo de energia graças a painéis solares