Back
ARTIGOS_SITE_2000x600_0001_SPORT

Novas práticas desportivas para se desafiar

Para muitas pessoas, a lema “new year, new me” tem mais força em setembro. O início das novas rotinas pode ser um incentivo para experimentar novas práticas desportivas e pôr-se à prova. 
A atividade física regular tem vários benefícios, tanto para a mente como para o corpo. Por exemplo, ajuda a diminuir o stress ou a reduzir a pressão arterial. O Aqua Portimão, dá a conhecer 5 desportos menos comuns para recomeçar em grande. 

Yoga Aereo
O Yoga Aereo junta numa só atividade elementos do yoga tradicional, pilates e dança. Em vez de um tapete irá usar um pano, chamado Hammock que permitirá fazer os movimentos a 1 metro de distância do chão. Alguns dos benefícios do Yoga Aereo são o aumento da elasticidade e flexibilidade, diminui as dores no corpo e diminui a ansiedade. Desafie as leis da gravidade e experimente esta adaptação do yoga.

Hot Yoga

It’s getting hot in here. Esta adaptação do Yoga tem lugar numa sala aquecida entre os 37 e 41 graus. Uma vez que é realizada num espaço muito quente, ao praticar Hot Yoga, queimará bastante mais calorias do que se fizer yoga tradicional. Mas o calor não ajuda só na perda de calorias. As altas temperaturas ajudam a relaxar os músculos o que diminui os riscos de lesão. 

Squash 
Se preferir fazer desportos em grupo, agarre na raquete e num amigo, e experimente fazer squash. Dentro de campo vai ter o seu amigo como adversário, mas não se preocupe, porque entre retornos (lançamentos) há tempo para pôr a conversa em dia, devido à pequena dimensão do campo. Um jogo de squash é meio caminho para melhorar o seu dia. Mas não se esqueça de fazer um pequeno aquecimento antes, para aliviar a tensão dos músculos e aumentar a probabilidade de ganhar!

Padel
Este desporto está cada vez mais na moda, e não é difícil perceber porquê. Junta amigos, atividade física e diversão, não há como não gostar. O jogo é feito com duas equipas compostas por dois jogadores cada. Embora por vezes seja comparado ao Ténis, têm várias diferenças, a começar no equipamento, campo e regras. 

Crossfit
Com o crossfit vai exercitar todo o corpo, uma vez que atua em várias áreas. Os treinos duram entre os 40 e os 60 minutos e são de alta intensidade, promovendo a força muscular, a agilidade, a flexibilidade e equilíbrio. Crossfit pode ser realizado em individualmente, no entanto em grupo torna-se mais divertido. 
 

Shopping:

Stradivarius Leggings Desportivas Shapewear
Stradivarius Top Desportivo Shapewear
JD Sports Nike Free Run 5.0 para Mulher
JD Sports React Infinity Run Flyknit 2 para homem
JD Sports Fato de Treino Slayer Woven para homem
Mango esteira de Ioga
Mango bracelete desportiva
Oysho Saco desportivo
Oysho Raquete de Padel


 
A equipa AQUA Portimão