Back
mesa-de-natal

MESAS DE NATAL RODEADAS DE AMOR

Estamos cada vez mais perto do Natal, a quadra mais bonita e brilhante. Este ano, mais do que nunca, é importante enchermo-nos deste espírito natalício e celebrarmos o que realmente importa: a família. 
 
Pela casa sentem-se os aromas das iguarias tradicionais preparadas com carinho e miúdos e graúdos reúnem-se para festejar. A magia da época vive-se à mesa, rodeados daqueles que nos são mais queridos para criar memórias que nos acompanham o resto do ano. 
 
Embora 2020 peça mais cuidado e menos lugares à mesa, partilhamos algumas sugestões para uma mesa de Natal digna de Pinterest. Guardanapos festivos, velas, flores, pinhas e bolas, ornamentos das cadeiras e marcadores de lugares, tudo é possível para celebrar o Natal. 
 
1. Escolha os tons para este ano
Vermelho, verde, branco, dourado são vários os tons que nos remetem para o Natal e que o tornam mais aconchegante. Escolha os principais tons para a mesa e jogue com diferentes combinações para dar cor a esta festa tão especial.

2. É altura de tirar a melhor toalha e serviço de mesa
Se existe altura certa para utilizar o melhor serviço de mesa e a melhor toalha é o Natal. Pratos, copos, taças e travessas a condizer para tornar a mesa mais bonita. Se tiver um serviço de família é o momento para o encher de cores e sabores. 
 
3. Flores, Velas e Pinhas nunca são demais
Coroas de flores, azevinhos, pinhas e romãs, tudo é válido. Basta usar a imaginação para compor arranjos de sonho para a mesa. Já as velas são obrigatórias para tornar o ambiente mais acolhedor e dar um brilho especial. 
 
4. Escolha os lugares
Personalize os lugares com placas com os nomes feitas à mão. Para além de tornar mais intimista, mostra cuidado e dedicação para que tudo seja perfeito.
 
5. Coloque uma playlist de Natal
Para que viver ao máximo o espírito da quadra, ponha a tocar uma playlist de Natal enquanto prepara tudo com carinho. 

 

A equipa AQUA Portimão