Se cada vez que abre o armário encontra a roupa empilhada, gavetas demasiado cheias ou peças nos locais errados, está a precisar de lhe dar uma grande volta.
O Aqua Portimão preparou um guia com dicas essenciais, e à prova de desarrumados, sobre como organizar o seu guarda-roupa.
1.Já não dá uso? Descarte!
Faça uma seleção inteligente das peças que já não dá uso e livre-se delas.
Opte por doar a roupa a quem mais precisa ou até entregar em algumas das nossas lojas com projetos de reciclagem de vestuário, àquela amiga que adora os seus looks, ou venda em segunda-mão. Deite para o lixo apenas o que se encontra em mau estado ou reaproveite o tecido para outros projeto.
Vai conseguir libertar muito espaço útil para conseguir manter o closet em ordem.
2.Personalize a organização do closet
Organize as peças da forma que melhor resulta para si. Por cores, tipo de peça, estação do ano ou até ocasião, escolha o método que tem mais lógica para encontrar rapidamente o que procura e conseguir sempre facilmente arrumar a sua roupa.
Complemente com cheirinhos para colocar nas gavetas ou um papel de parede para dar mais pinta ao armário, à sua medida.
3.Instrumentos práticos de arrumação
Existem várias soluções que vão facilitar a arrumação do seu closet. Cabides para pendurar todo o tipo de roupa, desde calças e vestidos a cintos, gravatas e lenços; caixas ou cestos para guardar artigos mais pequenos; e separadores de gavetas para otimizar o espaço. Estas são algumas das variadas opções disponíveis.
4.O que usa menos fica mais longe
Facilite o acesso às peças que não vive sem e coloque mais longe, ou em zonas de difícil acesso o que utiliza com menos frequência.
Assim, consegue localizar sempre o que precisa e evita remexer em todo o armário.
5.Proteja as roupas delicadas
Peças com tecidos sensíveis e fatos para festa devem ser armazenados com todo o cuidado. Utilize sacos de guarda-roupa para proteger estas peças no armário.