Outubro: O mês em que ora está sol, ora está a chover. Mas isso não quer dizer que tenha de fica em casa, ver o tempo passar.
Porque não fazer uma escapadinha para algum dos hotéis mas bonitos e originais de Portugal?
Para que não se deixe levar pela rotina, o Aqua Portimão propõe 5 hotéis, de norte a sul do país, para que possa recuperar energias durante o fim de semana e começar a semana da melhor forma.
Feel Viana
Situado em Viana do Castelo, conhecido pelo seu centro de desporto, pelo seu carácter sustentável e pelas casas nas árvores, este hotel de 4 estrelas proporciona o melhor dos dois mundos. Pode ter um dia ativo a praticar surf na Praia do Cabedelo ou ciclismo, ou se preferir, pode estender a toalha e aproveitar a piscina interior ou exterior, e seguir para um retiro de yoga & balance.
Os quartos revestidos com materiais naturais proporcionam serenidade e descanso, para que possa recarregar energias. O Feel Viana é o local perfeito para uma escapadela da vida atarefada da cidade.
Perfeito para quem gosta de adrenalina e desportos aquáticos, mas também para quem gosta de descansar no campo.
Saiba mais aqui: https://feelviana.com
Burel Mountain Hotels
Os Burel Mountain Hotels querem valorizar e dar a conhecer a região do Parque Natural da Serra da Estrela, desde os costumes às paisagens, passando ainda pelos negócios e tradições da região, como o caso da lã e do burel.
Nestes hotéis pode encontrar uma simbiose entre as paisagens e vales da Serra e os materiais nesta região produzidos, onde o burel é rei. O design contemporâneo aliado a este tecido transporta os seus visitantes para um espaço tranquilo, confortável e relaxante. Este é um projeto que pretende mostrar como aliar o estilo de vida da montanha, as suas gentes e cultura, ao luxo e ao conforto.
Uma escapadinha para um dos alojamentos do Burel Mountain Hotels é sinónimo de tranquilidade enquanto descobre mais sobre a serra e a natureza envolvente.
Saiba mais aqui: https://casadesaolourenco.pt/
https://www.casadaspenhasdouradas.pt/
Noah Surf House
Com vista privilegiada sobre o oceano Atlântico, o Noah Surf House tem como máxima “No mar estamos em casa”. Este hotel, localizado em Santa Cruz, rege-se por valores como a sustentabilidade e a alegria. Proporciona uma série de atividades desportivas, recreativas e gastronómica, sempre com a cultura da praia, surf e natureza em mente.
Pode desfrutar de rooftop bastante completo com cocktail bar, jacuzzi exterior e sunset deck. Também terá uma piscina exterior infinita e um skate park ao seu dispor.
A Noah Surf House é indicada para surfistas profissionais e para amantes da natureza. Na sua concessão de praia disponibilizam aulas de surf para quem estiver interessado em aprender (mais) sobre este desporto que invadiu as nossas águas e não dá sinais de abrandar.
Saiba mais aqui: https://www.noahsurfhouseportugal.com/pt
Évora Farm Hotel & Spa
No Évora Farm Hotel & Spa, para onde quer que olhe vai ter vista desafogada sobre a planície alentejana. Quer passe um fim-de-semana a dois, em família ou na companhia do seu cão, é garantido que neste hotel vai relaxar. Há, no entanto, várias atividades disponíveis neste complexo que se foca na cultura autêntica do Alentejo.
Os mais pequenos são os reis no Évora Farm Hotel & Spa, onde várias atividades lhes são dedicadas como o Kid’s Yoga, em que todas as posições imitam animais, ou a quinta didática, onde a horta é a sala de aula e os animais são os amigos. O que mais importa é o contacto com a natureza.
Mas as atividades para adultos não ficam atrás. Pode escolher entre um workshop de fotografia na planície, observação de estrelas com um guia profissional de astronomia, um passeio em balão de ar quente, e muito mais!
É a escapadinha perfeita para descansar e absorver toda a paz e calma que a natureza transmite.
Saiba mais aqui: https://www.evorafarmhotel.com/
Pousada Palácio de Estoi
Esta pousada do grupo pestana, oferece-lhe o mix perfeito entre o estilo moderno e o antigo. Para além do palácio ao estilo rococó, foi construído um complexo moderno no qual se encontram os quartos, aliando o luxo ao conforto.
Localizado entre o mar e a serra algarvia, muito perto de Faro, este belíssimo hotel oferece-lhe uma escapadinha “stress free”. A piscina exterior com vista para a região agrícola de Estoi vai fazer as delícias do seu fim-de-semana, bem como a ementa servida no restaurante do hotel, que tem como inspiração a gastronomia algarvia.
A entrada deste hotel palácio situa-se na antiga capela do palácio, decorada de acordo com o estilo de Luís XV. Uma verdadeira obra de arte, dedicada à Sagrada Família. E por falar em família, pode ainda trazer o seu amigo de 4 patas (se tiver até 15kg) para lhe fazer companhia.
Aproveite uns dias de puro descanso nesta pousada, onde a tranquilidade é a palavra de ordem.
Saiba mais aqui: https://www.pousadas.pt/pt/hotel/pousada-estoi