Back
SiteOutubroDiaSorriso1920x580pxv2

DIA MUNDIAL DO SORRISO - SEIS SÉRIES QUE LHE VÃO COLOCAR UM SORRISO NA CARA

Desde as comédias mais populares às sátiras contemporâneas, o Aqua Portimão sugere seis séries que, garantidamente, vão despertar muitos sorrisos e gargalhadas. 

1. Friends (FOX Comedy, HBO Max)


São poucas as séries que repetimos vezes e vezes sem conta. Lançada há quase três décadas, esta sitcom americana não deixa que o tempo a torne menos icónica. É a epítome dos anos 90 e relembra-nos que não há família como os amigos que escolhemos. Estes seis amigos mostram-nos que não há melhor forma de lidar com a vida do que deixarmo-nos levar e aproveitar as pequenas coisas que esta nos traz. Desde as suas cenas mais sarcásticas às mais relatable, Friends é A série para viciar.


2. Fleabag (Amazon Prime Video)


Fleabag é a série para os amantes de cenas inesperadas e, claro, Phoebe Waller-Bridge. Apesar de ter apenas duas temporadas, mostra-nos a vida atribulada de Fleabag e como um drama pode ser escrito de forma leve e caricata.


3. Uma Família Muito Moderna (FOX Comedy, Hulu, Disney+)

Durante 11 temporadas de pura comédia, esta série acompanha três famílias à medida que as suas vidas se cruzam. Uma emigrante e o seu filho, um homem de meia-idade, um casal homossexual e a sua filha adotiva, e dois pais, aparentemente comuns, com três filhos peculiares, fazem desta série o conforto que não sabíamos que precisávamos. 


4. The Great (HBO Max e Hulu)


Cheia de sarcasmo e humor negro, The Great relata (de forma muito livre) o conturbado casamento do czar Pedro III (Nicholas Hoult) com Catarina II (Elle Fanning) e a sua ascensão a imperatriz da Rússia, durante a segunda metade do século XVIII.


5. Derry Girls (Netflix)


Uma família invulgar, um grupo de amigos caótico e uma história cheia de imprevistos. Derry Girls acompanha a vida de um grupo de adolescentes nos anos 90, numa pequena vila na Irlanda do Norte, que tentam sobreviver à adolescência e a uma Irlanda do Norte em convulsão. Com um vocabulário e estilo muito próprios, diálogos rápidos, inteligentes e cheios de humor, personalidades peculiares, as gargalhadas estão garantidas. 


6. Pôr do Sol (RTP Play e Netflix)



E porque não podia faltar uma comédia que, para além de satírica, é tipicamente portuguesa, Pôr do Sol deixa qualquer um sem fôlego. A família Bourbon de Linhaça promete muitas reviravoltas que levam qualquer português à gargalhada.



A equipa Aqua Portimão