Back
Tranversal_Site_AlainAfflelou_CuidadosdeVisao_2000x600

Cuidados de Saúde - Alain Afflelou

icon

Com a pandemia, deu-se uma mudança nos hábitos de grande parte da população - e a nossa saúde ocular está a sofrer as consequências. O novo normal obriga a usar máscara quando em exterior e a ficar o máximo de tempo possível em casa - o que leva, em muitos casos, a um uso mais prolongado do computador, televisão, tablet e/ou smartphone. Além disso, o receio de sair de casa e os atrasos nas consultas da especialidade levam a que muitas pessoas atrasem os seus exames de rotina e/ou tratamentos, colocando a sua saúde em risco.
 
Tendo em contas estes aspetos, a Alain Afflelou Óptico do Aqua Portimão deixa-lhe 7 conselhos para que possa cuidar da sua saúde visual:
 
1. Não adie as consultas com o seu especialista: O check-up regular é essencial para detetar precocemente possíveis doenças oftalmológicas que são, por vezes, silenciosas. Na Alain Afflelou Óptico do Aqua Portimão continuamos a cuidar da sua visão. Pode falar com os nossos especialistas ou fazer a sua marcação por telefone: 282 247 545, email portimao@afflelou.pt ou diretamente no site afflelou.pt. Cumprimos todos os critérios de higiene e segurança para continuar a servi-lo da melhor forma, como sempre. 

2. Siga a regra 20's e mantenha a distância na visão de perto: Sempre que estiver a utilizar écrans, a cada 20 minutos faça uma pausa de 20 segundos e olhe para uma distância superior a 20 feet (6metros). Desta forma os seus olhos poderão relaxar mais frequentemente, reduzindo os sintomas de fadiga visual. Também manter os dispositivos a uma distância mínima nunca inferior a 40cm, para que os seus olhos não estejam a fazer mais esforço do que o necessário.
 
3. Lembre-se de pestanejar: Quando estamos em frente a ecrãs tendemos a reduzir a frequência do pestanejo e, consequentemente, a renovação do filme lacrimal não ocorre da melhor forma. Tal leva a sintomas de olho seco: ardor, vermelhidão, lacrimejo, e até visão desfocada. O uso de máscara pode também provocar esses sintomas, devido ao ar quente que sobe em direção aos olhos, secando a superfície ocular. Pestanejando mais frequentemente podemos evitar que tal aconteça. 
 
4. Use lágrima artificial: Se aumentar a frequência do pestanejo não ajuda, procure os nossos profissionais para saber mais sobre lágrimas artificiais e qual a melhor opção para si. 

5. Opte por lentes que filtrem a luz azul: as luzes LED dos ecrãs dos dispositivos eletrónicos tendem a conter uma proporção superior de luz azul, que se sabe ser nociva para o olho humano e podendo causar diversos tipos de sintomas. Na Alain Afflelou Óptico do Aqua Portimão poderá encontrar vários tipos de solução para esse problema, como tratamentos a aplicar em lentes oftálmicas, ou as coleções exclusivas BlueBlock e Magic, que permitem aplicar clips com filtro da luz azul sobre a armação. Visite ww.afflelou.pt para conhecer todas as soluções.
 
6. Utilizadores de lentes de contacto: o uso adequado das suas lentes de contacto nunca foi tão importante. A correta manutenção das mesmas e a higienização das mãos são essenciais. Faça uma utilização moderada permitindo aos seus olhos o merecido descanso, e terá a fórmula ideal para evitar problemas.
 
7. Receba os seus produtos em casa ou opte pelo serviço Collect&Go: com a Alain Afflelou Óptico, tem a possibilidade de receber diretamente em sua casa alguns dos nossos produtos, evitando assim deslocações propositadas. Pode também aderir ao serviço Collect&Go disponibilizado pelo Centro Comercial Aqua Portimão, que lhe permite fazer o levantamento da sua encomenda num ponto de recolha, sem sair do seu carro.